Rede Social
A comunicação deve ser feita forma diferente em cada rede social.
Cada uma atende a um tipo diferente de utilizador. Para encontrar o sucesso com sua estratégia de social media, é importante ter uma compreensão clara de como os utilizadores se comunicam em cada plataforma.
O conteúdo que está a publicar no Twitter não deve ser copy/paste daquele que colocou no Facebook. Pode usar o mesmo assunto no conteúdo? Sim, mas certifique-se de que o conteúdo publicado corresponde ao tipo de comunicação de cada rede social.
Não sabe como se comunicar nas redes sociais? Deixamos aqui uma pequena explicação com o que aprendemos com os donuts.
Estou a comer um #donut
- Curto e simples é a melhor política para o conteúdo publicado no Twitter. Sempre “directo ao ponto” porque a maioria dos utilizadores estão no Twitter para atualizações e notícias.
- Tente manter os seus tweets com 120-130 caracteres porque os utilizadores do Twitter esperam conteúdo rápido e de fácil digestão.
- Tire proveito das tendências de hashtags para os adicionar a sua #conversa.
Eu gosto de donuts
- Facebook é para compartilhar opiniões e reações.
- Pode ser mais descritivo no Facebook.
- Utilizadores no Facebook são mais abertos a ler e digerir o conteúdo por isso não precisa ser tão paranóico com o comprimento das suas publicações
Aqui está uma foto vintage do meu donut
- Instagram permite que qualquer pessoa seja um fotógrafo – incluindo a sua marca – com fácil edição de fotos e filtros.
- Os utilizadores compartilham sua experiência/momento através de fotografia e video.
Minhas skills incluem comer donuts
- Rede social orientada para negócios e profissionais
- O LinkedIn é para profissionais então certifique-se de que as suas mensagens e perfil também o sejam.
- Recebe público mais sofisticado.
YouTube
Aqui estou a comer um donut
- Um site de compartilhamento de vídeo
- Compartilhar imagens ao vivo do que você ou a sua marca está fazendo